Itens compartilhados de Juliano

segunda-feira, 31 de março de 2008

De Globo Igneo et Flammeulla

Eu tava escrevendo o post anterior e escutando uns mp3 perdidos que eu acabei achando e que estão sem nome. Resolvi embaralhar a lista e botar pra tocar tudo. Estava perdido no lirismo de Herivelto Martins na voz de Bethânia...

Enquanto ainda estava meio perdido entre as figuras de linguagem e as imagens poéticas, imaginando mundos e fundos, ouvi uma coisa que me deixou assustado: um paradoxo, uma antítese, uma coide loco... Ou vi uns tal de "piririm piririm piririm, alguém ligou pra mim"! Foi um contraste tão forte e tão forte que ficou até irônico.

Tentemos fazer uma comparação entre as duas obras primas da cultura popular brasileira:




Atiraste Uma Pedra
Herivelto Martins

Composição: Herivelto Martins e David Nasser

Atiraste uma pedra no peito de quem só te fez tanto bem
E quebraste um telhado, perdeste um abrigo
Feriste um amigo

Conseguiste magoar quem das mágoas te livrou
Atiraste uma pedra com as mãos que essa boca
Tantas vezes beijou

Quebraste o telhado
Que nas noites de frio te servia de abrigo
Feriste um amigo que os teus erros não viu
E o teu pranto enxugou

Mas acima de tudo atiraste uma pedra
Turvando esta água
Esta água que um dia, por estranha ironia,
Tua sede matou

Quebraste o telhado
Que nas noites de frio te servia de abrigo
Feriste um amigo que os teus erros não viu
E o teu pranto enxugou

Mas acima de tudo atiraste uma pedra
Turvando esta água
Esta água que um dia, por estranha ironia,
Tua sede matou

Atiraste uma pedra no peito de quem
Só te fez tanto bem

Atoladinha
Bola de Fogo

Composição: Mc Sandrinho

Alô?
Qual é foguenta?
Quem tá falando?
Sou eu Bola De Fogo...e aê tá de bobeira hoje?
Tô...
Vamu dá um rolé na praia, mó solzão praia da Barra...
Já é..
Então vou ai ti buscar,valeu?
Valeu...
Então...Fui!!!

Piririn, piririn, piririn
Alguém ligou pra mim
Piririn, piririn, piririn
Alguém ligou pra mim
Quem é?
Sou eu Bola de Fogo
E o calor ta de matar
Vai ser na praia da Barra
Que uma moda eu vou lançar
Vai me enterrar na areia?
Não, não vou atolar
Vai me enterrar na areia?
Não, não vou atolar
To ficando atoladinha
To ficando atoladinha
To ficando atoladinha
calma,calma foguentinha


Piririm, piririm, piririm
Alguém ligou pra mim
Piririm, piririm, piririm
Alguém ligou pra mim
Quem é?
Sou eu Bola de Fogo
E o calor ta de matar
Vai ser na praia da Barra
Que uma moda eu vou lançar
Vai me enterrar na areia?
Não, não vou atolar
Vai me enterrar na areia?
Não, não vou atolar

To ficando atoladinha
To ficando atoladinha
To ficando atoladinha
Calma, calma foguentinha
[4x]

Sem mais comentários...

Nenhum comentário:

Pesquisar em blogues de brasileiros na Coreia

Resultado da pesquisa