Itens compartilhados de Juliano

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Parabéns para mim, nesta data querida...

Olha só como o tempo voa!

3 anos de Coreia!

Parece que foi ontem que saí do Brasil. Cheio de receios, cheio de incertezas, mas com espírito aventureiro e em busca de novas experiências e novos desafios.

E eis que hoje, três anos se passaram. Três anos de realizações, de medos, de felicidades, de raivas, de todos os tipos de altos e baixos que fazem-nos repensar nossas vidas e nosso futuro.

O que posso dizer é que "não me arrependo".

Na média geral, foram três anos muito bons durante os quais aprendi muito. Não só quanto aos estudos, mas quanto à vida em si. Quem lê meu blog pode até pensar que gosto de reclamar disso ou daquilo, da Coreia ou do Brasil... mas, na verdade, o que procuro fazer são análises construtivas sobre meu país e sobre o país que tão bem me acolheu e me ofereceu várias oportunidades, a maior das quais ter tido a possibilidade de cursar o mestrado na melhor universidade do país e sobre as duas coisas em que eu sempre tive interesse: línguas e computadores => linguística computacional.

Nesses três anos passados, aprendi muito. Mas muito mesmo. Uma nova língua natural, muitas línguas de programação... Aprendi também a viver em um país tão diferente do meu, com tantos costumes e comidas diferentes. Conheci muitas coisas, muitas pessoas, boas e não tão boas...

Aprendi muito, vivi muito, mas ainda há muitas coisas pela frente. Muitas experiências há por vir. E assim vamos para mais um tempo aqui no País da Manhã Tranquila.

2 comentários:

Lissa disse...

Parabens, querido! :) Espero conseguir o mesmo, daqui a 2 anos!
Estamos sempre acompanhando você! ^^

Juliano disse...

Obrigado, Lissa!
E boa sorte!

Pesquisar em blogues de brasileiros na Coreia

Resultado da pesquisa