Itens compartilhados de Juliano

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Agradecimentos

Apesar de minha inerente falta de tempo e consequente abandono de meu blogue às traças durante longos períodos, gostaria de agradecer a todos os que passam por aqui e leem as bobeiras que escrevo, comentam e me dão retorno. Aceitem meu muito obrigado! :)

Tenho também tentado ler e acompanhar os outros "BBC" (Blogues Brasil-Coreia), mas ultimamente tempo é algo que me tem faltado... Eu que comecei meu bloguezinho sem muitas pretensões, mais como um meio de me manter em contato com a família e os amigos que deixei no Brasil, tenho me surpreendido com a "concorrência" (no ótimo sentido da palavra) que desde que comecei em 2006 vem crescendo e se multiplicando na forma de blogues da mais alta qualidade (principalmente no conteúdo). Isso que fazemos por prazer ao escrever nossas histórias, no meu ponto de vista, é algo de extrema importância no âmbito das relações entre os dois países: estamos criando uma rede de informação Brasil-Coreia e mostrando que "não só de cachorro vivem os coreanos". A falta de informação sobre este país no nosso é absurdamente grande e por meio de nossos escritos temos podido mostrar um pouco mais da Terra da Manhã Calma ao País do Futebol. Temos levantado o véu enevoado que cerca a compreensão brasileira a respeito da Coreia, mostrando seus pontos positivos, negativos, comparando com nossa realidade e, enfim, chegando à conclusão que não há neste mundo um lugar perfeito, já que a complexidade do ser humano está presente nos diferentes lugares na forma de tradições, culturas e línguas diferentes, o que só faz aumentar a beleza e a curiosidade dos que se aventuram por outros "mundos". A Coreia é ainda muito pouco conhecida no Brasil e no mundo. Alguns até mesmo nem sabem direito que ela existe ou onde fica. Por meio de nossos textos vamos levando um pouco deste novo mundo ao nosso povo e assim cada vez mais unindo os laços entre o oriente e o ocidente.

Novamente agradeço a todos os que colaboram com este blogue e com a minha pessoa de forma direta por meio de comentários ou mensagens eletrônicas ou de forma indireta, os anônimos que não só do Brasil como também da Áustria, França, Paraguai, Cingapura, Portugal, Espanha, Bolívia, Canadá, Itália, EUA, Reino Unido, Japão e tantos outros que apenas leem o que tenho escrito por aqui e voltam de vez em quando pra ver se o "sem-tempo" aqui resolveu escrever mais um pouquinho que seja no Kimchi com Café.

Um grande abraço a todos e muito obrigado!

Juliano

4 comentários:

Henrique disse...

Bom, como eu me incluo na sua lista de agradecimentos, aqui vai a resposta: DE NADA! ^^

Olha, só agora pensei nisso que você falou. Quando preenchi os documentos do NIIED pra conseguir essa bolsa, tinha uma parte que eu me comprometia a ajudar a melhorar as relações entre meu país e a Coreia, bem como divulgar a língua e cultura coreana no Brasil. Mas então eu achava que era só uma formalidade, e que eu não divulgaria coisíssima nenhuma.

E não é que nossos blogues estão servindo pra isso? Muito bem! Parabéns para você, o pioneiro dos KGS brasileiros! =D

Rodrigo Feliciano disse...

Tá, já agradeceu... Agora para de boiolisse e escreve mais.

Gustavo Teles disse...

De nada.

Agora para de boiolisse e escreve mais [2]
huahua!

Victor Westmann disse...

De nada!
Vou ver se comento mais pra voce se sentir valorizado em seus posts... voce também escreve muito bem e muito fácil de ler. É um prazer ler os seus textos! Boa sorte aí e um abraço do Brasil. ^^

Pesquisar em blogues de brasileiros na Coreia

Resultado da pesquisa