Itens compartilhados de Juliano

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Síndrome de Sílvio Santos e o Ventilador Assassino



Coreano que é coreano tem pavor, horror, trauma de ficar careca. E uma consequência disso é quando chove. Basta cair uma gotinha de chuva que todos abrem seus guarda-chuvas, e quem não tem sai numa disparada até o ponto mais próximo onde possa se abrigar contra os pingos mortais.

Qualquer coreano a que se pergunte o porquê disso dirá: "é porque a chuva é ácida". Dizem eles que a chuva para chegar aqui passa pela China e lá é carregada de partículas de poluição com elementos químicos mortais para o couro cabeludo e que tudo isso vem desaguar por aqui.

Eu quando saio na garoa por falta de guarda-chuva é o absurdo dos absurdos para meus colegas que querem porque querem me enfiar debaixo do único guarda-chuva que já protege dois outros coreanos. Eu, com o meu tamanho, acho isso um despropósito, já que, quando de carona sob o mesmo guarda-chuva, eu me molho mais do que sem o próprio: isso porque só a cabeça é que fica protegida e o resto fica debaixo da goteira do guarda-chuva que concentra todos os pingos nos meus ombros e nas costas... o.O Se é pra molhar, sou da opinião que se deve molhar igual (a não ser que seja uma tromba-d'água) e não concentrar o "molhamento" em uma região do corpo salvando meus lindos tufos capilares. Eu até tento explicar-lhes isso, mas não há quem os faça entender. Ah, e meus cabelos continuam se portando da mesma forma que se portavam no Brasil... cair até que caem, mas ainda não sinto que estou à caminho da calvície.

Aqui é cheio dessas crendices (que podem até ter algum fundo de verdade) como o nosso "leite com manga" e etcéteras. O mais engraçado, no entanto, é a crença que se se dormir com o ventilador ligado dentro de casa, a pessoa morre. Meu Deus! Acho então que sou um Highlander! Tudo bem... até já peguei resfriado fazendo isso, mas morrer, pelo menos no que me diz respeito, acho que ainda não morri! :) Aqui nem se cogita em se fazer tal ato! Eles morrem de medo.

2 comentários:

Henrique disse...

Tive um treco aqui de tanto rir desse vídeo!!! Sem noção...

Quanto às chuvas ácidas e afins, tem também a última que me falaram: o sol da Coreia faz mal pra pele. Mas é só o da Coreia hein! No Brasil as branquelas queimando na praia de bunda pra cima nem tem câncer de pele.... rs.

Victor Westmann disse...

Nossa..! Então era pra eu estar morto desde o verão dos anos 90... de quando eu era adolescente. Eu dormia DIRETO com o ventilador ligado. Quase todos os dias. ;)

Pesquisar em blogues de brasileiros na Coreia

Resultado da pesquisa