Itens compartilhados de Juliano

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Férias?

Finalmente estou tendo um período ao qual posso dar a designação de "férias", mais de um mês depois de as aulas terem oficialmente terminado.

No entanto, entretanto, porém, contudo e todavia, tenho zilhões de coisas pra fazer e fica um pouco difícil dizer que serão férias de verdade...

A pior coisa será o "exame geral", uma prova onde caem matérias relativas a todas as matérias que já estudei (e das que não estudei também) e que tenho que fazer senão não poderei defender minha tese.

E falando em tese, não faço a mínima idéia de sobre o que vou escrever... É claro que vai ser algo relativo a lingüística computacional, mas e daí? Há milhares de opções e a grande maioria delas eu não faço nem idéia...

Está começando a época mais difícil dos estudos... O problema é que ao invés de melhorar, de me acostumar com o passar do tempo, acontece exatamente o oposto: vem ficando cada vez mais difícil e mais difícil de saber o que vai acontecer.

É muito engraçado agora quando penso que eu reclamava do tempo que estava estudando coreano, que achava que era muito difícil, puxado... que nada! Aquilo sim eram férias! Depois de entrar no mestrado, foi aí que eu vi a cobra fumar! Mesmo depois de dois semestres completados com relativamente bons resultados, ainda assim não foi fácil não.

Falando em resultados, não sei se mencionei que o professor deu A+ para nós pelo nosso projeto. Pois é, depois de mais de 2 meses de trabalho quase ininterrupto, finalmente ele se convenceu que nosso projeto valia alguma coisa. Tanto que mandou a gente se inscrever em uma conferência internacional de lingüística, a PACLIC (Pacific Asia Conference on Linguistics, Information and Computation). Vamos ver no que dá. Na verdade, a gente até já tinha desistido de participar, mas, por sorte, eles resolveram dar uma esticadinha no prazo de entrega dos trabalhos e ganhamos mais 2 semanas para terminar nossos testes e análises do nosso experimento. A resposta sai na primeira semana de setembro.

Agora eu vou ter de sair para ir ao escritório do NIIED (National Institute for International Education), o órgão do governo que me deu a bolsa, para reclamar que eles ainda estão tirando o dinheiro do meu dormitório do valor da bolsa... Em tese, estou pagando duas casas!!! Pago aqui e eles tiram o dinheiro de lá, sendo que já faz dois meses que eu saí! Ai, ai, ai... Vamos ver.

Desejem-me sorte. Especialmente para receber de volta o dinheiro que eles já tiraram...

Um abraço.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eita, assim dá até medo de ir estudar na Coréia! hehe
Aproveita que vc tá indo no NIIED e fala pra eles divulgarem o resultado da bolsa desse ano LOGO!!! :)

Anônimo disse...

Aêêêêêêê, férias!

Ah, pelo jeito então nem vai poder comemorar em grande estilo! =P

(chat_via_comments)
Ei, Henrique, você está participando dessa seleção também? o.O
Eu estou super ansioso para divulgarem o resultado da bolsa também... êta povo que gosta de fazer mistério! =(
(qualquer coisa, gustavoteles [at] gmail [dot] com)

(/chat_via_comments)

Ah...
Juliano, nem sei se te contei: fui recomendado pela embaixada, aí estou na final! Só espero que o governo coreano não tire o meu barato! =D

Anônimo disse...

kd vc??????????????
séfora

Pesquisar em blogues de brasileiros na Coreia

Resultado da pesquisa