Itens compartilhados de Juliano

terça-feira, 8 de julho de 2008

Só mais uma coisinha por hoje...

CALOR!!! UMIDADE!!! Verão coreano...
Meu, como pode fazer TANTO calor em uma meia-península só!! Se fosse só o calor, ainda vá lá, mas como pode ter TANTA umidade em uma meia-península só!!! (Fora a questão da meia-península... Momento "Tropa de Elite": para quem não sabe, "a palavra península, vem do latim paene (quase) e insula (ilha), é uma formação geológica consistindo de uma extensão de terra de uma região maior que é cercada de água por quase todos os lados, com exceção do pedaço de terra que a liga com a região maior, chamado istmo." Então o que seria uma meia-península? Istmo é difícil de catalogar...) Mas voltando à vaca(-louca) fria, ô tempinho do cão!!!
Hoje, até que não está lá tão ruim... Pra quem gosta de um calorzinho de 31° à sombra, tudo bem. Eu não. Mas ontem... ontem estava o ó. Sabe aqueles lindos dias de inverno, digno de Campos do Jordão ou Petrópolis ou Paranapiacaba (por que não?) onde não se enxerga um palmo à frente das ventas? Aquela cerração que se pode cortar com uma faca, uma cerração tão forte que se condensa em água (não, Pedro Bó, se condensa em fogo... dããããã!) em poucos minutos em conta(c)to? Então aqui estava assim ontem, com 30°! É tanta umidade, mas tanta umidade, que eu não sei se estava suando ou se era a umidade se condensando em minha roupa... Dá pra torcer de tão enxarcada que fica a roupa... O céu? Cinza o dia inteiro. Nuvens? Não, cerração estival. Ê lê lê! É nesses dias que eu queria morar na Sibéria. Se bem que até lá chega a fazer 30°... Por alguns dias só pelo menos. Eu num güeeeento! É muito calor. E o problema é a umidade, daquele tipo de umidade de praia que gruda na pele e fica melando... Eca! Haja banho...

Nenhum comentário:

Pesquisar em blogues de brasileiros na Coreia

Resultado da pesquisa