Itens compartilhados de Juliano

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Mais uma noite no lab

Aí, pessoal!

Mais uma noite no laboratório, estudando, lendo, ouvindo música, e morrendo de calor com o aquecedor daqui, mesmo nevando lá fora.

Pois é! Tá nevando! Como bom brasileiro, ainda fico embasbacado com aquele monte de floquinho branco caindo do céu e deixando o chão cada vez mais branco, apesar de branco não ser a palavra... talvez alvo... é um branco muito limpo e bonito que já amanhã vai ficar amarelo e encardido com as pessoas e carros passando por cima e misturando os lindos floquinhos com a terra e a poeira do chão... além disso, a neve vai ficando cada vez mais compactada e dura até virar umas crostas de gelo amorfo jogadas pelo chão. Depois, a temperatura esquenta um pouco, esse gelo feio e sujo derrete e depois a temperatura baixa de novo e o gelo derretido volta a ser gelo e aí é que a porca torce o rabo! Esse recongelamento da neve compactada derretida vira um gelo liso que é uma beleza pra fazer as pessoas cairem! Pelo menos não falta motivo de riso nos dias subsequentes. E, apesar de nascerem e viverem com neve, os coreanos em geral parecem não prestar muita atenção ou não acreditar que vão levar um belo dum tombo, e, justamente por isso, levam cada queda que dá inveja!^^ Os estrangeiros que não têm neve, já vão mais pianinho e, pelo menos que me lembre, nunca vi ninguém se espatifando por aí.

Um comentário:

Henrique disse...

Ainda bem que você não viu meu tombo no primeiro dia que nevou aqui em Cheongju. Quando pisei nessa neve pisada do passeio (=calçada), vi que o trem era feio. Fui com cuidadinho até encontrar a turma fazendo guerra de neve no caminho pra aula. Caí na bobeira (literalmente) de pedir pra Dominika jogar uma bola de neve pra eu dar um chute. Quando levantei a perna pra chutar a bola.... POF! Caí de bunda no chão! Crianças, não tentem isso em casa! (até porque no Brasil não tem neve)

Pesquisar em blogues de brasileiros na Coreia

Resultado da pesquisa