Itens compartilhados de Juliano

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

De volta de outro mundo...


中国 China
O que que é aquilo??? Pequim é basicamente indescritível! A única impressão que foi comum a mim e a todos os meus amigos é a de que tudo é absurdamente enorme, gigantesco, colossal!
As ruas são avenidas, e as avenidas, principalmente nos cruzamentos, são parecidas com o "Cebolão" das marginais de São Paulo: viadutos sobre mais viadutos, seis faixas para carros (no mínimo) e duas para bicicletas.

A Praça da Paz Celestial (Tian An Men 天安门) também é colossal, com aquele palácio em um dos seus cantos, a Cidade Proibida, lar do último imperador (Àixīnjuéluó Pǔyí 爱新觉罗溥仪), como no filme homônimo.

A Grande Muralha, chamada pelos nativos 万里长城, o Longo Castelo de Dez Mil Léguas, também é uma visão impressionante. É claro que não é possível ver todos os seus 6700 km, mas um pouquinho que se vê, próximo a Pequim, já é de tirar o fôlego, não só pela exuberância da construção serpenteando pelo cume de altas e escarpadas montanhas, mas também por caminhar por sobre a consrução que se inclina a quase 45°! É praticamente uma escalada!

O Palácio de Verão 颐和园 também foi uma visão impressionante com seu lago artificial e o palácio em si posto como que por uma mão gigante na encosta de uma montanha que se nos toma de surpresa ao caminharmos pelo longo corredor. Ele nos está esperando calmamente do lado direito, como que espreitando nossa reação ao encontrá-lo por detrás de um grande portão que o esconde do nosso campo de visão.

Outra coisa que nos surpreendeu foram os preços que são abusivamente baratos! Nem dá pra comparar com qualquer outra coisa que se conheça! Acabamos indo para lugares de turistas, onde pagávamos 10 vezes mais caro e ainda estava mais barato que o que pagamos por aqui na Coréia. Não dá pra entender. É muito barato! É muito legal! Só pra ter uma noção, o jantar acima saiu por 23o元 com bebidas, o que dá, mais ou menos, R$ 55,00. Éramos cinco pessoas, e não conseguimos comer tudo...

Depois escrevo mais.

再见!Tchau!

Um comentário:

Gustavo Teles disse...

Nada de screver mais...

=(

Continue, please! Por amor aos leitores de um blog muito bacana!

Brigado!

Pesquisar em blogues de brasileiros na Coreia

Resultado da pesquisa