Itens compartilhados de Juliano

quarta-feira, 18 de março de 2009

Google Earth

Estava eu passeando pela internet quando me deparei com uma atualização do Google Earth e resolvi dar uma olhada.

Vai aqui, vai ali, acabei caindo no Japão. E eis que encontrei meu ex-dormitório por lá. É só deixar o norte do lado direito, na posição de três horas.

Aí vai:

View Larger Map

4 comentários:

Denise Arcoverde disse...

Oi, Juliano! encontrei seu blog por acaso, que bom conhecer mais blogueiros aqui na Coreia! você está em Seul? é sempre bom ver a cidade com olhos diferentes, eu vivo aqui desde agosto passado e meu blog é http://sindromedeestocolmo.com/. Coloquei um link pro seu por lá. Abraços!

Isaac Akira disse...

Então. Soube que meu dormitório fechou. Acho que vai ser demolido. Mas também era meio velhinho. Ou você lembra de alguma construção em Tóquio feita com tijolos e que tinha paredes grossa?

Juliano disse...

東京駅?

Juliano disse...

Pensando nisso, agora, aqui na Coreia tem tijolo que não acaba mais. Desde a era Joseon (o Edo-jidai daqui), já era comum construir com tijolos à la chinesa, geralmente com desenhos já que os tijolos eram uns mais claros outros mais escuros. Mas na época da dominação japonesa também, os tijolos foram muito usados. Próximo à principal avenida, Jong-no (鐘路), tem uma agência do Woori Bank que fica no que se diz ser (de acordo com uma placa na frente do banco) o primeiro edifício feito à moda ocidental (eu diria à moda colonial japonesa) da cidade de Seul, construído já na época da dominação. É todo ele construído com tijolos. Seul é uma tijolândia sem tamanho! Até os predinhos residenciais de hoje em dia, têm a fachada coberta com tijolos (não tenho certeza se são tijolos mesmo, ou se são ladrilhos feitos para imitar tijolo). Ah, e a antiga estação de Seul é também uma mini estação de Tóquio. Toda de tijolinhos vermelhinhos.

Pesquisar em blogues de brasileiros na Coreia

Resultado da pesquisa