Itens compartilhados de Juliano

quinta-feira, 12 de março de 2009

Adeus, amiga...

Desde quarta passada, estou extremamente chocado com uma notícia que recebi.

Estava simplesmente navegando pela internet, esperando a hora de ir para a aula, quando resolvi entrar no Orkut. Chegando lá, dei de cara com uma notícia que ninguém espera.

Nas singelas palavras da Lili, uma ex-secretária da escola onde dava aula e também uma ex-aluna minha de inglês, li as tristes palavras:

Oi Juliano,

Desculpa avisar por aqui, mas sinto informar que a Pri faleceu na madrugada de sexta-feira.
Sinto muito, meu caro....momento de muita tristeza para todos nos.
Grande abraco.


Não consegui entender isso. Parecia que eu não estava entendendo, ou não queria entender. Mas estava lá, claro, na minha frente.

No caso, a Pri mencionada na mensagem nada mais era do que uma menina batalhadora, alegre, de sorriso cativante e que sempre corria atrás do sucesso. Era a pessoa que alegrava a escola, sempre de bom humor, conversando com todos e fazendo nossos momentos na escola mais felizes. Não consigo me lembrar de um momento que vi essa menina triste: até em momentos mais difíceis, ela procurava o lado bom das coisas, fazendo piadas e sorrindo sempre. Nossos papos, a respeito de assuntos triviais, sempre acabavam em gargalhadas que muitas vezes eram censuradas pelos outros professores que estavam em classe, pedindo silêncio.

Conheci a Pri quando trabalhávamos em outra escola, eu como professor e ela como uma secretária faz-tudo, há dez anos, nos idos de 99. Nessa época ela não era mais do que uma "pirralhinha" que nem estava no colegial ainda, mas trabalhava lá porque queria aprender inglês e pediu uma bolsa-trabalho para a escola. Enquanto a grande maioria de seus colegas de escola estavam se divertindo por aí, fazendo sabe-se lá o que, a Pri usava seu tempo livre para estudar mais e trabalhar, principalmente aos sábados! Começou devagarzinho, mas nunca esmoreceu. Sempre em frente, estudando, trabalhando e estudando mais.

No período entre 2000 e 2001, fui morar no Japão e quando voltei já não fui trabalhar mais na mesma escola. Ficamos um tempo sem nos encontrar, quando, de repente, eis que a Priscila aparece para trabalhar na escola onde eu trabalhava. E continuou estudando e estudando, até que, em 2006, quando eu estava me arrumando para vir para a Coreia, ela apareceu com a notícia que estava indo para os EUA como au-pair para, novamente, trabalhar e estudar inglês. Fiquei muitíssimo feliz por ela, menina esforçada que com o próprio suor conseguiu ir atrás de um antigo sonho e concretizá-lo para que novas portas se abrissem em seu futuro.

Depois, cada um em um país, coisas novas para fazer e aprender, acabamos perdendo contato até que em setembro do ano passado, resolvi escrever para ela e perguntar como andavam as coisas e etc. A resposta veio, e ninguém imaginava que essas seriam suas últimas palavras comigo:

Priscila:
O meu amigo....que saudades....
Não estou mais na terra do tio Bush...longa história!! Tenho que te contar com mais tempo.
E vc como está? Os olhinhos já estão puxadinhos??? Se casou? Volta para o Brasil ainda ou nem???
Para atualizarmos as fofocas me passa o seu msn...acho que não o tenho...e vamos ver se marcamos um horário para entrar.
Beijão
Pri


Apesar de chocado com tudo isso, resolvi entrar em seu Orkut e deixar uma mensagem, mas não consegui escrever por lá até agora dado o tamanho do susto e a incredulidade do fato de uma pessoa como a Pri partir assim sem mais nem menos. Ao ler as mensagens que já haviam sido deixadas por outros amigos, notei que muitas mencionavam a palavra "justiça". Isso me deixou mais curioso, já que afinal não é todo dia que uma menina alegre falece nos seus vinte e poucos anos!

Resolvi criar coragem e fazer uma pesquisa do seu nome na internet. Qual não foi a surpresa! Vários artigos de jornal que acabaram por me informar sobre o caso.

Priscila foi assassinada! Como pode uma coisa dessas??? É um absurdo! Não é possível que haja um chamado "ser humano" que possa fazer uma coisa dessas com uma menina meiga, alegre e batalhadora como ela!

Ainda pelas notícias dos jornais, fiquei sabendo que ela agora era professora de inglês e estava estudando direito! Sempre batalhando e lutando por uma vida melhor, até que um sujeito desses vem e a assassina a sangue frio dentro de sua própria casa...

É muito absurdo tentar entender algo assim.

Só sei que quero guardar sua imagem sorridente em minha memória.

Adeus, amiga!

Um comentário:

Anônimo disse...

oi Juliano!! sou a mãe do Henrique seu amigo de MG,tudo bem? Eu como mãe fiquei chocada com a súbita morte de sua amiga...mas nós não estamos livres dessas maldades ,não é mesmo? Portanto siga seu caminho com Fé e peça a Deus sua proteção sempre!!! Fique com Deus e abraços de uma mãe que reza sempre pelo Henrique e também pelos amigos dele!!! Eva

Pesquisar em blogues de brasileiros na Coreia

Resultado da pesquisa