Itens compartilhados de Juliano

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Kimchi com Café em Boletim Extraordinário

Venho por meio desta participar a todos os que acompanharam a minha ladainha quanto ao meu exame de qualificação de mestrado (acabei de descobrir o nome disso agora... de tanto falar 논자시 [nonjashi] acabei esquecendo como falava isso em português) que hoje saiu o resultado do famigerado exame.

Mas, antes disso, devo dizer que estou meio sonolento pelo fato de que ontem não pude pregar meus olhos face às dificuldades de uma apresentação que tinha que fazer para a aula de Línguas Altaicas, a qual me tomou todo a noite passada. Tudo bem que até tive um certo tempinho pra poder cumpri com minhas obrigações discentes antes da reta final, mas não me sentia nem um pouco bem psicologica ou emocionalmente devido às agruras do estresse passado pelos estudos para dito exame de qualificação. Deixei, pois, para a última hora como é de meu feitio, e também de 80% dos brasileiros e coreanos que eu conheço.

Pois bem, hoje, fiz a apresentação sobre a Harmonia Vocálica no Coreano do século XV e das línguas Tungúsicas. Foram quatorze páginas de cocô, na falta de vocábulo mais formoso. No entanto, foi o que deu pra fazer em uma noite. O professor não reclamou muito (bom sinal) e saí feliz com o resultado inesperado. Logo depois da aula e do almoço, tentei em vão marcar minha presença no meu amado Laborátorio de Lingüística Computacional, mas estava pescando mais que não sei o quê. Resolvi, pois, voltar pra casa e, chegando, despenquei com tudo na minha amada caminha que me recebeu de braços abertor e sorriso no rosto e que me acolheu por duas satisfatórias horas. Agora, já desperto, resolvi dar uma olhada no meu celular, onde não mais que de repente havia uma singela mensagem de duas linhas enviada por meu colega de laboratório que dizia: "논자시 합격을 축하해", ou, "parabéns pelo exame de qualificação!". Isso significa só uma coisa:

PASSEI!!! PASSEI!!! PASSEI!!! =)

Agora "só" tenho que escrever minha tese de mestrado... nada mais...

4 comentários:

Gustavo Teles disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gustavo Teles disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gustavo Teles disse...

Julianooooooooo!!!
Eeeeeeei!
Parabens aeeeeee!!!
(na verdade, eu nem sabia que existia esse exame, mas em todo caso, valeu o esforco seu!)

Sexta estou indo pra Seul ver a galera do KGSP2008..
vou ficar ateh domingo..
bora arranjar um tempo pra se encontrar, que tu acha? Ou tah muito ocupado com a sua nova ambicao? =P
(e tenho que pagar a Eunbee)
Recebeu minha SMS uns dias atras falando sobre isso?
Deve ter ficado muito ocupado com os sojus, neh!? Huahuahua!

Abracos!

Séfora disse...

Parabéns!
Viu só! não precisava ter estressado TANTO!
;)

Pesquisar em blogues de brasileiros na Coreia

Resultado da pesquisa