Itens compartilhados de Juliano

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Feriado...

Aí vem mais um chuseok (추석 秋夕), feriadão pelo qual todos os coreanos esperam para poderem voltar às casas dos parentes e reverenciar os antepassados. Na verdade, eles gostam mais é de reverenciar os vivos, porque estes lhes dão dinheiro! hehe Para quem não se lembra, que dê uma lida no meu post do Chuseok do ano passado...
Então, com um baita feriadão desses se aprochegando, vocês hão de pensar: "ah! que bom pro Juliano! ele terá um tempinho de descanso e poderá escrever-nos mal-traçadas linhas para que possamos saber de suas estripolias coreanas!"
Aí chego eu e digo: "Na-na-ni-na-não..."
Não???
Pois é, não.
Tenho um exame para o dia 19 e vai ser o ó do borogodó. Eu preciso passar para poder terminar meu mestrado. E na prova cairão questões de todas as áreas da lingüística... fonética, fonologia, semântica, sintaxe, lingüística histórica, lingüística computacional, e o diabo a 2^2!
Além disso, ainda resolvi chutar o degrau da escada do metrô... Além de acabar com minha unha, ainda abri um rasgo considerável no dedão do pé. Agora, depois de cinco dias, já está bem melhor, mas ainda resolve doer um pouco de vez em quando.
Pelo menos, o trabalho do laboratório desafogou um pouco nestes últimos dias.
Então, pra quem se pergunta "o que será que o Juliano está fazendo por aquelas bandas?" aí está uma resposta resumida.
Desejem-me sorte.

Um abraço e até a próxima.

Pesquisar em blogues de brasileiros na Coreia

Resultado da pesquisa