Itens compartilhados de Juliano

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Dez dias de aventura

A partir de hoje, começa uma série de posts a respeito dos dez dias durante os quais estive ausente da frente do computador (o que foi muito bom pra provar pra mim mesmo que isso é possível...).

Depois de muito estudar e fazer projetos e estudar e passar muito tempo no laboratório, chegou a um ponto que eu não agüentava mais e precisava de um tempo pra mim, pra descansar, pra vivenciar coisas novas e me ver livre um pouco da Coréia (pelo menos a "minha Coréia", já que as pessoas da Universidade de Seul estão mais para robozinhos programados para estudar e não fazer mais nada).

Pensei, pensei, e acabei chegando à conclusão que poderia ir à China por várias razões: 1) não tinha mais dinheiro para voltar ao Brasil, já que me mudei de dormitório e tive que pagar o "seguro fiança" no valor da passagem; 2) o aluguel também aumentou e meu dinheiro diminuiu; 3) a China fica "aqui do lado" e dá pra ir de barco, mais em conta que avião; 4) não é todo dia que eu tenho a oportunidade de estar presente em um evento mundial como as Olimpíadas; 5) o custo de vida na China ajuda a economizar, saindo mais barato que uma viagem ao Japão. Isso posto, comecei a procurar possibiliadades aéreas e marítimas. Acabou que o mais barato mesmo era ir de barco, e acabei optando por um pacote com as passagens de ida e volta e 3 noites de hotel em Pequim, já que eu não tinha idéia da disponibilidade de hotéis e dos preços aplicados durante o período dos Jogos. De qualquer forma, optei por pagar só 3 noites em Pequim e 2 noites em Tianjin, a cidade onde se situa o porto onde chegaria e partiria, já que a chegada é difícil por tudo ser novo e desconhecido e a partida é cansativa pelo acúmulo de passeios, atividades e sacolas no melhor estilo brasileiro no Paraguai.

Assim começaram minhas aventuras olímpicas pequinesas...

Aguardem os próximos posts.

Um abraço olímpico para todos com três ouros, quatro pratas e oito bronzes!

Nenhum comentário:

Pesquisar em blogues de brasileiros na Coreia

Resultado da pesquisa