Itens compartilhados de Juliano

domingo, 18 de fevereiro de 2007

Lá vamos nós mais uma vez


Já faz tempo que eu postei pela última vez. Peço desculpa a meus amigos pela falta de notícias. Na verdade, nem eu sei o que acontece. Quando cheguei aqui as primeiras duas semanas pareceram dois anos. Agora, um mês passa voando. Já faz um mês desde que postei pela última vez! Que absurdo!
Acho que isso se deve à rotina que começou. Todo dia, acordar às 7, sair às 7:45, começar a aula às 9, sair à 1. Almoçar. Conversar com alguém, estudar um pouco, dar aula às vezes, internet ou TV e dormir. Basicamente isso todo dia. Com isso, os dias têm passado cada vez mais rápido e parece que eu tenho feito cada vez menos coisas. Eu me sinto um pouco um pouco mal com isso às vezes.
Mas, de qualquer forma, não posso dizer que não tenho tido progresso. Meu coreano está melhorando, estou me divertindo com o pessoal daqui do dormitório. De vez em quando passeio um pouco.
Falando em passeio, fui hoje pela terceira vez ao Mercado Filipino, uma feira que tem aqui perto de casa. Fomos eu, Oleg (Rússia), Martin (Eslováquia), Vivi e Sofia (Bulgária) e Jamali (Bangladesh). Almoçamos por lá e vimos os produtos muitos dos quais são muito parecidos com coisas do Brasil. Tem bolinho de mandioca e até chuchu (é com "ch" mesmo né?). Além disso, ainda tem carne. Aqui na Coréia, normalmente as pessoas não comem muita carne, principalmente de boi. Só em ocasiões um pouco mais especiais, mas não no dia-a-dia quotidiano (olha o pleonasmo!). Lá no mercado tem de tudo e até lingüiça! Quando eu tiver um pouco mais de coragem de cozinhar, vou ver se faço uma comidinha mineira com lingüiça das Filipinas, feijão da Índia, arroz coreano... Vamos acochambrando daqui e dali que sai alguma coisa.
Ah, além disso, hoje é dia de ano novo. Ano novo chinês. E também coreano. É uma das datas mais celebradas daqui junto com o festival dos mortos em outubro. Todo mundo vai pro interior visitar os pais e parentes e Seul está relativamente calma. Tem um monte de coreaninhos passeando pela rua vestindo "hanbok" (ver foto), muito bonitinhos. E não se esqueçam, o ano do porco começa oficialmente hoje e é um ano especial. É o ano da riqueza, da fartura, das realizações. Então, vamo mandá bala!

Nenhum comentário:

Pesquisar em blogues de brasileiros na Coreia

Resultado da pesquisa