Itens compartilhados de Juliano

sábado, 24 de fevereiro de 2007

Depois de um mês na seca...

Hoje me encontrei com Eun Bee depois de mais de um mês. Ela veio pra Seul pra ficar por aqui uns seis meses. Ela conseguiu um intercâmbio entre universidades e vai cursar o penúltimo semestre na Universidade Coreana de Estudos Estrangeiros (Hanguk Wegugo Dehakkyo 한국외국어대학교 韓國外國語大學敎). Vai ser bem legal. Além disso, encontrei também com o Prof. Kim, que a partir do próximo mês, será o diretor do departamento de português da Universidade de Estudos Estrangeiros de Pusan (Pusan Wegugo Dehakkyo 부산외국어대학교 釜山外國語大學敎), onde Eun Bee estuda. Tomamos cerveja, comemos Tonkatsu (muito bom) e conversamos sobre um monte de coisas. Começamos a conversar em português, que o professor fala muito bem, mas "para o meu bem", toda a conversa passou para o coreano. E até que eu entendi e participei! A cada dia que passa eu me surpreendo cada vez mais comigo mesmo. No começo parecia que eu nunca iria falar esta língua, mas agora parece que não é tão impossível... é só bem difícil mesmo! hehe
Pois é... cada dia por aqui é uma surpresa melhor que a outra. O único problema é que agora eu estou ansioso para receber o brinquedinho que eu comprei ontem... Eu entro no meu e-mail a cada 10 minutos pra ver se chegou alguma coisa, mas nada... Acho que els não trabalham de sábado... :(
Quando chegar eu aviso pra vocês!
Um abraço!

Nenhum comentário:

Pesquisar em blogues de brasileiros na Coreia

Resultado da pesquisa