Itens compartilhados de Juliano

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Vida louca!

Olá a todos os que ainda leem este blogue!

Ultimamente as coisas andam difíceis... Muito para fazer, pouco efetivamente feito...

Em primeiro lugar, a tese. A tese não anda nem pra frente, nem pra trás. Tá lá. Tenho tentado escrever e pesquisar um pouco, mas não sai. Deu bloqueio. Dizem que é fase, mas tá demorandinho pra passar... Sei lá. Vam vê.

Em segundo lugar, casa. Fiquei sem-teto. Meu dormitório é um dormitório especial só para estrangeiros e só se pode ficar por aqui 24 meses, os quais venceram ontem e me deram de lambuja uns 10 diazinhos a mais. Ontem fiquei o dia inteiro procurando casa e finalmente achei um apartamentinho de um quarto e uma semi-cozinha na cobertura de um prédio. Pelo menos vou ter quintal-laje. Dá até pra fazer um churrasquinho de vez em quando! :) Fica num bairro do lado do portão principal da universidade, a uns 15 minutos de ônibus. Como é um bairro de estudantes, tem milhões de restaurantes, cafés, barzinhos e etcéteras a preços bem razoáveis. Até o apê foi um precinho camarada, claro que comparado aos outros preços coreanos.

Domingão que vem, lá vou eu de mudança para o outro quarto (que nem de kitchenette/quitenete dá pra chamar). E o quarto é estilo coreano: com ar-condicionado, cabo de internete prontinho para uso, escrivaninha, cadeira de rodinhas, guardarroupa e só. Não tem cama. Esse é o estilo coreano: sem cama. Dá-lhe um edredom no chão e tá lá a cama. De manhã, enrola e aparece o quarto. Ainda não sei se compro um colchonete-sofá... acho que dá pra ficar no chão mesmo. E é melhor que assim não vai juntar pó debaixo da cama porque não vai ter cama mesmo! :)

E nesse pé estamos.

Assim que me mudar, eu convido os presentes em território coreano para um 집들이/jipdeuri/chá-de-panela-de-mudança como reza a tradição de mudanças coreanas. :)

Um abraço!

2 comentários:

Henrique Teixeira disse...

Uia! Não tava sabendo desse seu despejo não! Que pena... aquele apê seu era a melhor casa de estudante que já vi na Coreia! :( Precisa de ajuda na mudança? E a sua laje dá pras meninas ficarem de biquíni tomando uma corzinha no verão? Dá pra soltar pipa? ^_^

Elisa disse...

Normalmente não tem cama na Coreia? Ou isso só se aplica aos aptos alugados semi-mobiliados? Nos alojamentos das universidades tem cama? Fiquei mto impressionada com a informação de dormir no chão!

Pesquisar em blogues de brasileiros na Coreia

Resultado da pesquisa