Itens compartilhados de Juliano

terça-feira, 30 de junho de 2009

Pequenas coisas

Acabei de ler por aí na dona Nete que empresas fabricantes de celulares europeias estão tentando entrar em acordo para um único tipo de recarregador.

Isso já é velho pelas bandas de cá. Aqui na Coreia não precisamos ficar carregando recarregadores para lá e para cá, já que em qualquer lugar tem um que com 100% de certeza vai funcionar no seu aparelho. No restaurante, na casa de amigos, nas lojinhas que vendem celulares, nas lojas de conveniência... qualquer lugar é lugar para dar uma recarregadinha básica no aparelho.

Eu não me lembrava mais que esse problema existe em outros lugares. A gente se acostuma tanto com essas coisinhas pequenas e práticas...

Fora isso, por aqui vai tudo bem. As notícias do vizinho do norte sumiram e ninguém mais fala em guerra ou bomba.

Eu estou entrando na reta final, começando minha tese e escrevendo programinhas para a ontologia (parte central da minha pesquisa). De agora em diante, noites de sono, fins de semana, férias se tornarão cada vez mais raras... Já estou cansado só de escrever isto aqui.

Um abraço pra quem fica.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Millôr sobre a reforma ortográfica

Ontem, ontem tinha agá, hoje não tem. Hoje ontem
tinha agá e hoje, como ontem, também tem.

--Millôr Fernandes
Retirado de http://www.uol.com.br/millor

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Na estrada para a mediocridade

Direto do blog de Seth Godin.

On the road to mediocrity

Along the way, we settle.

We settle for something not quite right, or an outfit that isn't our best look, or a job that doesn't quite maximize our talents. We settle for relationships that don't give us joy, or a website that's, "good enough."

The only way to get mediocre is one step at a time.

You don't have to settle. It's a choice you get to make every day.

Isto é:

Na estrada para a mediocridade

Ao longo do tempo nos acomodamos.

Nos acomodamos com algo que não esteja lá tão certo, ou com uma roupa que não é lá tão bonita, ou com um emprego que não maximiza nossos talentos. Nos acomodamos com relacionamentos que não nos dão alegrias ou com um website que não é bom o bastante.

A única forma de se tornar medíocre é de um passo por vez.

Você não tem que se acomodar. É uma escolha que você tem que fazer a cada dia.


Isso caiu como uma luva com o que disse o Henrique este fim de semana, quando pediu para ver meu computador com GNU/Linux. De acordo com ele, a última vez que ele havia visto um computador com Linux, havia sido há muuuito tempo, no fim dos 90/começo dos 2000. E não é que ele se surpreendeu com o que viu? Foi justamente nessa hora que ele soltou a pérola (no bom sentido): "Nossa! Como está diferente! A gente se acostuma com uma coisa, e acaba não tentando coisas novas..."

Quando li isso no blog acima, me lembrei no ato de nossa conversa.

E não é que isso funciona para a vida também? Quanta gente que conhecemos (muitas vezes nós mesmos) que se acostumam com a vida, sempre fazendo as mesmas coisas, sempre morando no mesmo lugar, que têm medo de tentar coisas novas, de ter novas experiências...

Não nos acomodemos, progridamos sempre!
(Que estranhas essas formas verbais, né?)

sexta-feira, 19 de junho de 2009

LAMP server no Ubuntu

Para instalar um LAMP server no Ubuntu, basta rodar o seguinte comando:

$ sudo tasksel install lamp-server


Pronto.

Para maiores informações sobre como configurar o Apache e etcéteras:

https://help.ubuntu.com/community/ApacheMySQLPHP

Quer mais moleza que isso?


:)

terça-feira, 9 de junho de 2009

Libertas Quae Sera Tamen

Muita gente reclama da liberdade, ou melhor, da falta dela, em muitas áreas da vida, em questões sociais e políticas; mas, a grande maioria, a enorme maioria das pessoas não percebe o cerceamento à liberdade e o controle imposto pelas grandes empresas.

Com o software acontece algo similar.

Veja abaixo um ótimo filme produzido como trabalho de conclusão de curso por alunos da UNIFIEO.

"Inproprietário - O mundo do software livre" é um projeto experimental, trabalho de conclusão do curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo dos ex-alunos Jota Rodrigo (Johnata Rodrigo de Souza) e Daniel Pereira Bianchi do Centro Universitário FIEO - UNIFIEO.


INPROPRIETÁRIO from malconxx on Vimeo.



Viva a liberdade! :)

Pesquisar em blogues de brasileiros na Coreia

Resultado da pesquisa