Itens compartilhados de Juliano

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Jabor voltou e leu meu pensamento

Estava eu na casa do Henrique ontem na "festinha de casa nova" dele, e, depois de empanturrarmo-nos de macarronada e batatas fritas proporcionadas pela dona Eunbee, começamos a conversar sobre vários assuntos como é de praxe à mesa dos brasileiros.
E, como também é praxe, pincelamos alguns comentários acerca da política. Conversa vai e conversa vem, eu cheguei e disse que no nosso Brasil varonil (e não nos esqueçamos que o Brasil não é feito de umas duas dúzias de capitais e cidades grandes, mas sim de mais de 5500 municípios com seus prefeitos e câmaras de vereadores) a política que impera é a do "FEUDALISMO": um rei ou uma corte amiguinha do rei, que possui a grande maioria das terras e "deixa" o povo trabalhar por lá como seus vassalos, cobrando a "corveia" da falta de educação, do baixo salário e dos votos da próxima eleição que são confirmados com presentinhos ou mesmo por meio de um aperto de mão, o que para o vassalo é uma grande honra, já que o monarca daquelas terras é um "ser superior" que não se achega à plebe a não ser de quatro em quatro anos, é um morador do Olimpo, por assim dizer, que só descia à terra de quatro em quatro anos por ocasião das Olimpíadas; o "pobrema" é que nessas Olimpíadas, a única modalidade é a da compra de votos com promessas a não cumprir...

Taí pra quem quiser ouvir o Jabor comentando: http://download3.globo.com/sgr-mp3/cbn/2009/colunas/jabor_090727.mp3

Um abraço com um tiquinho de esperança que as coisas mudem um dia!

Juliano

terça-feira, 14 de julho de 2009

O jornal do dia em que nasci

Olha só!

Já que eu estou muito ocupado e precisando fazer milhares de coisas, sendo uma delas começar a escrever minha tese, meu cérebro não quer cooperar e fica tegiversando entre pensamentos mil e meus dedos vão a seu bel-prazer clicando links e mais links que aparecem pela frente.

E eis que, numa dessas, acabei caindo no serviço de "Arquivo Digital de Notícias" do Naver (o Google coreano). E não é que eles têm o jornal do dia em que eu nasci?!

Aí vai o link para quem quiser ver: Dong-Ah Ilbo do dia 12 de janeiro de 1977.

sábado, 11 de julho de 2009

Python easy_install no Ubuntu

Para instalar o easy_install do Python no Ubuntu, basta o seguinte:

$ sudo apt-get install python-setuptools python-dev build-essential

Pesquisar em blogues de brasileiros na Coreia

Resultado da pesquisa